segunda-feira, 6 de julho de 2015

5º dia: Disney


     Nesse dia estávamos programados para ir visitar o palácio de Versailles. No entanto, os trens estavam todos em greve, e os únicos que funcionavam eram os que iam para a EuroDisney. Decidimos então trocar, neste dia iríamos para a Disney e no dia que estava programada a Disney, iríamos para Versailles.
     Para ir para a Disney é muito simples, basta pegar um metrô para a estação onde o RER (trem metropolitano de 2 andares, limpo e rápido) sai. Lá você pega o RER para a estação onde a Disney está localizada. Saindo na estação da Disney, você ainda tem que completar o ticket do metrô, pois utilizando o ticket do metrô que se usa na cidade não funciona, onde a Disney é localizada fica fora da área de abrangência do Ticket. Quando chegamos na estação, não pudemos sair e tive que dar a volta por uma escada e ir para o outro lado da estação para procurar um guichê aberto, e consegui somente com a ajuda de um senhor que estava na mesma situação que eu, pois a estação estava vazia, não tinha ninguém. Solucionado o problema, nos encaminhamos para a Disney, que ficava a uns 100 metros da estação.

     Como chegamos bem cedo lá, estava tudo fechado ainda, mas era esperado, paramos no Starbucks para tomar um café da manhã reforçado. Enquanto esperávamos que o parque abrisse, fomos nas lojas já abertas, como LEGO, Disney, etc...

      Entramos no parque logo que abriu. A Disney Paris é muito menos que a Disney de Orlando, os Parques são reduzidos, mas mesmo assim são bem grandes e lindos do mesmo jeito. Lá só tem o Magic Kingdom (que eles chamam de Disneyland) e o Disney Hollywood. Precisávamos aproveitar bastante, pois como tínhamos apenas um dia para visitar os dois parques, então a visita foi bem corrida e pontual, tentando ir nos brinquedos que mais gostávamos e ver as paradas que não vimos em Orlando.






     Fomos primeiro para o Disney Hollywood (pois este fechava mais cedo) e aproveitamos o parque até a hora do almoço, quando voltamos para o Disney Village e almoçamos no Planet Hollywood. Lá, apesar do ambiente ser muito legal, a atendente não foi tão educada conosco e não gostamos muito por causa disso. A comida estava muito boa. Depois do almoço fomos para a Disneyland aproveitar os brinquedos de lá também. Muitos já conhecíamos de Orlando, mesmo assim aproveitamos como se fosse a primeira vez. O destaque foi Gabriel ir dirigir o carro no Speedway com cara de "mau" enquanto eu e Cris fomos em outro; em Orlando a Cris dirigiu o carro sozinha e eu fui com ele no outro. Desta vez também pudemos ver a parada no final da tarde, pois em Orlando não teve, muito bonita.
     No final da tarde Gabriel e Cris foram para um bar no Disney Village para ver o jogo do Brasil na Copa do Mundo. Enquanto isso eu tentei ainda aproveitar alguma atração, depois me juntei a eles. No final do dia ficamos na praça principal para ver o lindo show no castelo da Disney que todo dia tem no parque, ainda tentando aproveitar algumas atrações que estavam abertas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário