Corridas em Paris

     Quer correr em Paris ??

     Agora, sempre em minhas viagens eu procuro saber se no lugar onde vou existe alguma corrida acontecendo. Sempre que tiver, quero participar (se der, é claro), e em Paris não foi diferente. Fiz uma pequisa e descobri que Paris está cheia de eventos de corridas. 

      Nesta viagem, irei participar da 10KM L'EQUIPE, uma corrida tradicional no centro da cidade, cujo percurso muda a cada ano, mas sempre 10KM. As inscrições podem ser feitas pela internet e tudo resolvido antecipadamente, tudo muito bem organizado. O percurso será o da figura abaixo:



      Para quem estiver interessado em participar de uma corrida em Paris, aqui vão umas dicas:
  1. Existe um site organizador que promove diversas corridas pela França. O que eu me inscrevi para esta corrida chama-se A.S.O Challanges, e é extremamente organizado, Fiz tudo pela internet e não tive problema nenhum (até o momento).
  2. Verifique se a corrida fornece Kit corredor. Muitas corridas lá não oferecem, fique atento também o local e as datas para pegar. Na que me inscrevi foi muito parecido com as do Brasil, pegando o Kit 2 dias antes da corrida.
  3. Alguns organizadores enviam o número e outras coisas do kit antecipadamente para o corredor pelos correios. Verifique se não é o caso e veja se dará tempo, não arrisque ! Não dá para confiar nos correios. Peça para pegar em pessoa quando estiver lá.
  4. A maioria corridas na França pedem um atestado médico para participação. No site da L'Equipe me forneceram o modelo que deveria ser preenchido e entregue para retirar o Kit. Verifique no email de confirmação se ele será necessário !
  5. Verifique atentamente as instruções da corrida, como percurso, dia e hora (local, acerte seu relógio!), ponto de encontro. Não se atrase !
  6. Existem diversos grupos de corrida, no Facebook também. Verifique com eles se não terá uma corrida na epoca que estará em Paris !
  7. Um excelente site que encontrei é o Correndo Pelo Mundo. Muitas dicas e uma agenda bem completa de corridas em todo o globo terrestre !

Nenhum comentário:

Postar um comentário